Seminário discute a valorização da saúde mental aos profissionais da Guarda Municipal

 Seminário discute a valorização da saúde mental aos profissionais da Guarda Municipal

Nesta sexta-feira (22), ocorreu o 1º Seminário em Prevenção à Saúde Mental na Câmara Municipal, promovido pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas através da Secretaria de Segurança e Cidadania. 

Em alusão à campanha Setembro Amarelo, o evento foi ministrado por profissionais da área de Segurança Pública e Saúde, com a proposta de conscientizar profissionais de segurança pública, em específico Guardas Municipais, sobre o cuidado e  prevenção a saúde Mental e ao suicídio.

Segundo Edmilson Ribeiro, diretor do Departamento da Guarda Municipal, “tivemos como propósito destacar a necessidade da valorização da saúde mental, considerando fatores como descanso e lazer, para que nossos servidores estejam cada vez mais preparados para atuar em sociedade”.

“A gestão vem aperfeiçoando a Guarda Municipal enquanto instituição, e nosso foco tem sido principalmente o incentivo à vida”, destacou Capitão Gonsalves, secretário de Segurança e Cidadania. “Permanecemos unidos pelo bem-estar dos profissionais da pasta e da população teixeirense não só no mês de setembro, mas em todos os momentos”.