Plano Inclinado Gonçalves será gratuito até conclusão de obras do Elevador Lacerda
Vereador Bruno mantém postura e vota contra empréstimo milionário para Prefeitura
O vereador Bruno Barbosa foi o único a votar contra o pedido de empréstimo de R$ 40 milhões feito pela Prefeitura de Teixeira de Freitas. A votação aconteceu em sessão extraordinária na noite desta quinta-feira, 12 de maio, quando foi aprovado o Projeto de Lei do Executivo 002/2022, autorizando a operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal.
Em sua argumentação, o vereador Bruno Barbosa, que é pré-candidato a Deputado Federal, diz que foi a falta de transparência e esclarecimento quanto ao impacto financeiro que mais pesou em sua decisão de voto.
“ Houve falta de transparência! Eu sou totalmente a favor do crescimento, da pavimentação e das benfeitorias que as obras de infraestrutura podem trazer para a cidade e a população. Mas sou contrário à falta de transparência e a forma como o empréstimo será feito, sem que haja uma clareza de como será gasto este recurso e nem da condição do Município de arcar com essa dívida. Me nego a ser cúmplice de uma ação com cheiro de irresponsabilidade ”, afirmou o vereador em entrevista.
Ele pontua ainda que houve apenas uma reunião interna sobre este assunto, o que é, segundo ele, insuficiente para se entender e votar uma questão tão importante. Um dia antes da votação, Bruno enviou ofício ao Gabinete da Prefeitura requisitando as informações quanto ao impacto financeiro e pontuando questões sobre provisionamento financeiro, risco de afetar a folha de pagamento dos servidores e a manutenção dos serviços básicos, mas não obteve resposta.
Diante do silêncio da Prefeitura, o vereador decidiu votar contra, ao considerar, por exemplo, que com os juros o valor da dívida chegará a R$ 70 milhões, criando risco iminente aos cofres públicos em um futuro próximo. “Como pagar, se o custo da dívida ficará para a próxima gestão? ”, questionou por fim o vereador.