Após serem incluídos no Programa Nacional de Imunização (PNI), bancários da cidade de Porto Seguro, começam a ser vacinados.

 Após serem incluídos no Programa Nacional de Imunização (PNI), bancários da cidade de Porto Seguro, começam a ser vacinados.

Nos últimos dias os diretores do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia – SINDINBANCÁRIOS estiveram dialogando com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro a fim de organizar um cronograma de vacinação específico para a categoria bancária.

De acordo com a inclusão, a entidade sindical apresentou a relação dos bancários da cidade ao órgão competente; e juntos programaram um calendário de vacinação que ficou do seguinte modo: Segunda a Sexta-Feira, das 14 horas às 17 horas, na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Manoel Fernandes de Alameda. Os bancários devem levar o Cartão do Sistema Único de Saúde e Documento Oficial com foto.

De acordo com o Diretor sindical Fabiano Matias, “Hoje (19/07), primeiro dia de vacinação, já tiveram mais de 20 trabalhadores vacinados e, até na sexta-feira, provavelmente todos os bancários estarão”. Em outras cidades,

Desde o início da pandemia os bancários têm realizado o trabalho essencial para a sociedade,  atendendo milhares de cidadãos brasileiros.

Em todo esse tempo, o SINDIBANCÁRIOS esteve reivindicando a inclusão da categoria no PNI, entendendo que a mesma é essencial, pois em nenhum momento parou.

Por Rafael de Oliveira