cidade de São Paulo prorroga vacinação por tempo indeterminado

 cidade de São Paulo prorroga vacinação por tempo indeterminado

[ad_1]

A cidade de São Paulo prorrogou por tempo indeterminado a vacinação contra a gripe para toda a população supra de seis meses.

O que aconteceu?

Segundo a gestão municipal, a medida vale a partir de amanhã. O objetivo da prorrogação é atualizar a situação vacinal e aumentar a cobertura contra a doença.

Desde o início da campanha pátrio, que começou em 10 de abril, a capital paulista aplicou 1,7 milhão de doses. As crianças supra de seis meses já podem receber a aplicação das vacinas desde 15 de maio.

A vacinação contra o vírus influenza acontece em todas as UBSs. O horário de funcionamento delas é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Nas AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais), o atendimento também é feito aos sábados e feriados, no mesmo horário.

Os munícipes podem procurar a UBS mais próxima de sua residência pela plataforma Busca Saúde.

Estado de SP prorrogou campanha em 30 dias

A emprego das doses pelo estado vai ocorrer até 30 de junho. A cobertura vacinal em São Paulo está em 32,9%, com 6,1 milhões de doses aplicadas. A meta do estado é chegar até 90%.

Em 2023, a Secretaria da Saúde registrou 86 óbitos decorrentes de casos graves causados pela infecção dos diversos tipos de vírus da Influenza, enquanto as hospitalizações foram 1.257.



[ad_2]

Source link