cuidado continua, diz secretária da Saúde

 cuidado continua, diz secretária da Saúde

[ad_1]

A secretária de Vigilância em Saúde e Envolvente do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, afirmou que, mesmo com o fim da emergência sanitária da covid-19 decretado hoje pela OMS, os cuidados com a doença devem continuar.

O que aconteceu?

Maciel classificou o dia porquê “histórico”, mas pediu cuidados principalmente pela chegada do inverno. “Cá no Ministério da Saúde nós continuamos com as recomendações. Enfim, o vírus continua entre nós. A covid-19 ainda é uma doença que continua entre nós. Logo todos os cuidados que aprendemos até cá devem permanecer, principalmente se nós pensarmos nesse período de inverno que se aproxima.”

Para a secretária, a doença foi superada devido às vacinas. “Nós só chegamos neste momento graças às vacinas. É fundamental que nós continuemos a nossa vacinação, que possamos continuar com nossos cuidados, principalmente com os mais vulneráveis.”

OMS decretou término da emergência da covid posteriormente mais de 3 anos

Os dados oficiais apontam que 7 milhões de pessoas morreram por pretexto da doença nesse período. A OMS, porém, estima que esse número seja de murado de 20 milhões.

Apesar do decreto de hoje, pelas regras da sucursal, não existe uma enunciação solene do final da pandemia. Assim porquê a Aids, portanto, a covid-19 continuará a ter o status de pandemia.



[ad_2]

Source link