EUA aprovam pílula antiviral da Pfizer contra Covid-19

 EUA aprovam pílula antiviral da Pfizer contra Covid-19

[ad_1]

A Filial de Provisões e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na {sigla} inglês) concedeu aprovação totalidade, nesta quinta-feira, para o tratamento antiviral verbal contra Covid-19 Paxlovid, da Pfizer, para adultos com cume risco de progressão para doença grave.

A aprovação da pílula, inicialmente autorizada no final de 2021 para uso emergencial no país, dará aos médicos mais flexibilidade para prescrevê-la a adultos com sintomas graves de Covid-19.

“A aprovação de hoje demonstra que o Paxlovid atendeu aos rigorosos padrões de segurança e eficiência da sucursal e que continua sendo uma importante opção de tratamento para pessoas com cume risco de progressão para Covid-19 grave”, disse Patrizia Cavazzonii, da FDA, em transmitido.

Dados apresentados pela sucursal e pela farmacêutica durante a reunião consultiva ajudaram a sossegar as preocupações de segurança em torno de um verosímil retorno dos sintomas da Covid-19 posteriormente o uso de cinco dias com Paxlovid.

As preocupações surgiram posteriormente vários relatos sobre a volta dos sintomas posteriormente o tratamento com o medicamento, inclusive em pacientes importantes, uma vez que o presidente norte-americano, Joe Biden, e o infectologista Anthony Fauci.



[ad_2]

Source link