Xuxa faz transplante capilar – Saiba tudo sobre o procedimento
O que muda para a população com emergência de dengue em SP

O estado de São Paulo decretou emergência por dengue nesta quarta-feira (19), em seguida registrar 124 milénio casos e 113 mortes em 2025. A medida permite agilizar ações e liberar recursos adicionais para combater o mosquito Aedes aegypti. A emergência também facilita a implementação de medidas preventivas e amplia a vacinação contra a dengue em regiões críticas.
O que aconteceu
O secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva, declarou nesta quarta-feira (19) estado de emergência pela dengue em todo o território paulista. O decreto, que será oficializado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem porquê objetivo estugar as ações contra o mosquito Aedes aegypti e obter mais verbas do governo federalista.
Até agora, 59 cidades do estado já haviam decretado essa emergência. No estado, foram confirmados 124.038 casos de dengue e 113 mortes em 2025, com mais 82.908 casos e 233 óbitos ainda em investigação. A espaço mais impactada é São José do Rio Preto, com 35.347 casos e 35 mortes.

