Saiba como os gerentes das UBS influenciam na qualidade dos serviços de saúde

 Saiba como os gerentes das UBS influenciam na qualidade dos serviços de saúde

Os gerentes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Teixeira de Freitas são responsáveis por gerenciar processos e questões administrativas da unidade, estratificar os riscos de sua área de abrangência juntamente com sua equipe para a otimização dos serviços oferecidos e apresentá-los para a população assistida.

Incluídos na Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) de 2017 e com o credenciamento liberado pelo Ministério da Saúde, estes profissionais foram incluídos nas UBS pela administração pública com o intuito de desafogar as demandas dos profissionais de enfermagem, que lidavam tanto com as questões administrativas como com os serviços de assistência e acompanhamento dos pacientes.

“Chegamos para somar junto às ações desenvolvidas na rede pública de saúde. Estamos aqui para ouvir nossa comunidade, identificando suas necessidades e direcionando as abordagens de forma mais precisa, o que irá fortalecer e muito a rede pública de saúde do município”, explicou Taene Oliveira, gerente da UBS do bairro Colina Verde.