SP amplia vacinação bivalente contra covid para maiores de 18 anos

 SP amplia vacinação bivalente contra covid para maiores de 18 anos

[ad_1]

O governo de São Paulo anunciou que, a partir desta quarta-feira (26), os municípios paulistas podem inaugurar a impor a vacina bivalente da Pfizer contra covid para maiores de 18 anos.

O que aconteceu:

Serão distribuídas 600 milénio doses da vacina bivalente aos 645 municípios de SP de forma proporcional. O Ministério da Saúde liberou ontem a ração de reforço para toda a população supra de 18 anos.

O governo de SP recomenda que a vacinação seja ampliada de forma escalonada para evitar o desabastecimento. “Mesmo com a liberação, o Ministério não enviou as doses destinadas a esse público que, em todo o Estado, é de murado de 23 milhões de pessoas. A pasta já solicitou novas doses ao MS”.

A Secretaria de Saúde de SP orienta que as cidades avaliem e definam suas estratégias de vacinação de concórdia com a disponibilidade de doses da covid-19.

O que temos hoje em estoque, mais a quantidade já distribuída aos municípios anteriormente, é o suficiente para iniciarmos a imunização deste público, porém, é necessário que, o quanto antes, possamos receber uma novidade remessa do Ministério.
Tatiana Lang D’Agostini, diretora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica de São Paulo

Até segunda (24), mais de 3,3 milhões de doses foram aplicadas em todo o estado de São Paulo, uma cobertura vacinal de 23,1% da população portanto elegível.



[ad_2]

Source link