Assinatura da ordem de serviço da construção do Parque Municipal da Biquinha ocorreu na última sexta (26); confira

 Assinatura da ordem de serviço da construção do Parque Municipal da Biquinha ocorreu na última sexta (26); confira

[ad_1]

Assinatura da ordem de serviço da construção do Parque Municipal da Biquinha (Foto: Wesley Morau)

Na última sexta-feira (26), ocorreu a assinatura da ordem de serviço para a construção do Parque Municipal da Biquinha. Compareceram ao evento o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, secretários municipais, representantes do Legislativo, prelo e a comunidade em universal.

Verosímil devido a recursos próprios do Fundo Municipal de Meio Envolvente (FMMA), o projeto conta com mirone, praças, um lago sintético, chafarizes e um caminho de entrada para o uso e a preservação da nascente do Regato Charqueado, assim porquê a pavimentação e drenagem da rua Borda Rio. A via em questão, de congraçamento com o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, “sofre com inundações durante períodos de chuva, além de problemas com a iluminação. O serviço vai abranger a Borda Rio inicialmente para que possamos evitar potenciais riscos de erosão e assoreamento, além de dar perenidade às obras realizadas no Colina Verdejante, porquê a correção do sistema de drenagem já realizado”.

Assinatura da ordem de serviço da construção do Parque Municipal da Biquinha (Foto: Wesley Morau)

A preservação do entrada à chuva potável do Regato da Biquinha pela população também foi destacada pelo gestor: “os chafarizes foram pensados pela equipe para fornecer a estrutura adequada para manter o entrada à chuva pelos teixeirenses, garantindo a disponibilidade do recurso de forma eficiente”. Sabrina Rampinelli, secretária de Meio Envolvente, celebrou a futura obra: “é um sonho realizado ter o primeiro parque ambiental no município durante essa gestão. Supra de tudo, será um espaço para que todos nós possamos aproveitar de forma consciente”.

Responsável da solicitação do parque, o vereador Ailton Cruz ressaltou sua relação com a Biquinha: “foi cá que comecei minha trajetória porquê ciclista e ambientalista, o que inspirou a teoria de lutar pelo parque municipal. O prefeito se sensibilizou com a proposta, fez visitas e, assim, demos perenidade à ação”. O vereador Bruno Barbosa, por sua vez, relembrou o contexto histórico do sítio: “por meio das lavadeiras, essas águas colocaram a comida na mesa de várias famílias. É um orgulho saber dessa estrutura, que também vai proporcionar momentos de lazer aos teixeirenses”.

Por meio da parceria entre os poderes Executivo e Legislativo, a gestão pública é capaz de realizar inúmeros investimentos voltados para a melhoria da qualidade de vida dos teixeirenses, porquê lembrou o vereador e presidente da Câmara Municipal, Tequinha Brito: “leste foi um compromisso que fiz com os moradores da região. A simetria dos poderes tem sido eficiente para o desenvolvimento de Teixeira de Freitas, e vamos fazer o processo encaminhar da melhor forma provável”.

Segundo o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, as obras começam na próxima semana, com o prazo de desenlace previsto dentro de um ano. “O trabalho que a gente realiza é pra atender o interesse da sociedade teixeirense. Vamos continuar nos dedicando pela cidade que amamos, e de um potencial maravilhoso. A gestão pública prossegue com o objetivo de realizar o investimento necessário para nosso propagação”, finalizou.



[ad_2]