Xuxa faz transplante capilar – Saiba tudo sobre o procedimento
Emergência climática e ação coletiva: Teixeira de Freitas sediou a 1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente


A emergência climática é um tópico de extrema valia na atualidade, sendo uma preocupação que atinge todo o orbe. No entanto, soluções a nível lugar podem fazer a diferença para um horizonte mais sustentável. Na 1ª Conferência Municipal de Meio Envolvente, realizada nesta quarta-feira (11) no auditório da Universidade Federalista do Sul da Bahia (UFSB), a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas reuniu diversos representantes da sociedade para a discussão de tópicos uma vez que a redução de poluições, superação de desigualdades e a valia da ação coletiva.
Com o tema universal “Emergência Climática: o duelo da transformação ecológica”, o evento também buscou fomentar o debate para subsidiar a implementação da Política Pátrio sobre Mudança do Clima. Angélica Magalhães, bioquímica e participante do evento, destacou a premência de debater os tópicos abordados: “essas questões climáticas, de consciência do uso dos recursos hídricos,impactam diretamente no aumento das temperaturas. São assuntos inerentes e urgentes”.
Para Sabrina Rampinelli, Secretária de Meio Envolvente, “estamos cá com toda a comunidade para juntos trazermos soluções para o município de Teixeira de Freitas. A gestão atual é parceira da preservação ambiental: protegemos nossas nascentes com o plantio de mudas nativas junto à população, respondendo às denúncias de invasões às Áreas de Proteção Permanente (APP) e capacitamos nossos servidores para o combate às queimadas, dentre outras ações”.




































