Palestra para profissionais da educação marca encerramento da Campanha Faça Bonito

 Palestra para profissionais da educação marca encerramento da Campanha Faça Bonito

[ad_1]

Fecho da Campanha Faça Bonito na Escola Municipal São Lourenço (Foto: Reprodução)

Na última terça-feira (30), a Secretaria de Assistência Social – através do Núcleo de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) – promoveu uma palestra na Escola Municipal São Lourenço voltada para professores, coordenadores e diretores da rede municipal de ensino, marcando o fechamento da Campanha Faça Bonito.

Durante a ocasião, os profissionais foram orientados sobre os sinais geralmente apresentados pelas vítimas de violência sexual, reforçando a urgência da situação e os devidos canais de denúncia. Ou por outra, a pasta explicou sobre a política de Assistência Social, apresentou dados dessas violações e também reiterou a responsabilidade de todos os profissionais.

Conheça a campanha

Instituído pela Lei Federalista 9.970/00 porquê o Dia Vernáculo de Combate ao Injúria e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Dia 18 de Maio é uma data importante e necessária para mobilizar e engajar a sociedade social em prol dos direitos humanos e contra a violência sexual infantil.

Por isso, a governo pública realizou neste mês trabalhos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), distritos e escolas da rede pública das comunidades teixeirenses. Para atender o supremo de escolas possíveis, as ações serão estendidas ao longo do ano.

O Disque 100 recebe, analisa e encaminha denúncias de violações de direitos humanos aos órgãos competentes. O serviço funciona diariamente, 24 horas, por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou traste, bastando discar 100. Os Conselhos Tutelares de Teixeira de Freitas podem ser acionados pelos números:

CONSELHO TUTELAR 1

(73) 99913-3591 (Plantão) / (73) 3011-2736 (Sede)

CONSELHO TUTELAR 2

(73) 99913-6804 (Plantão) / (73) 3011-2736 (Sede)



[ad_2]