Prova de Conhecimento Específico para as Eleições Unificadas do Conselho Tutelar de São Lourenço ocorre neste domingo (30)

 Prova de Conhecimento Específico para as Eleições Unificadas do Conselho Tutelar de São Lourenço ocorre neste domingo (30)

Neste domingo (30), ocorrerá o exame de Conhecimento Específico para as Eleições Unificadas do Conselho Tutelar de São Lourenço, às 9 horas, na Escola Municipal São Lourenço (localizada na rua Bandeira, número 141, bairro São Lourenço). Essa é uma oportunidade para aqueles que desejam contribuir ativamente na defesa e proteção dos direitos das crianças e adolescentes da comunidade.

O exame terá duração de 3 horas e abordará questões relacionadas ao conhecimento específico exigido para o desempenho da função de conselheiro. É fundamental que os candidatos estejam preparados para demonstrar suas habilidades e conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como aspectos práticos da atuação do Conselho Tutelar na comunidade.

O Conselho Tutelar é um órgão essencial para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no Brasil. Sua função primordial é zelar pelos direitos fundamentais desses indivíduos, atuando sempre que seus direitos estiverem ameaçados ou violados, seja por ação ou omissão da sociedade, do Estado, da família ou de particulares.