Roda de conversa orienta gestantes sobre cuidados durante gravidez e puerpério

 Roda de conversa orienta gestantes sobre cuidados durante gravidez e puerpério

[ad_1]

Roda de conversa com gestantes na UBS Castelinho (Foto: Wesley Morau)

Na última quinta-feira (31), a Secretaria de Saúde – por meio da Rede de Atenção Básica – promoveu uma roda de conversa com gestantes do município na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Castelinho.

Durante a ocasião, foram abordados tópicos uma vez que a valor do pré-natal, da realização de consultas periódicas durante a gravidez e a realização de exames uma vez que ultrassonografia; além do período de puerpério, que abrange questões uma vez que amamentação e introdução de provisões na dieta dos pequenos teixeirenses posteriormente os seis meses. 

“É um momento importante para as mamães pois, muitas vezes, as informações sobre essa tempo chegam de forma incorreta ou ineficaz. Ao sanar as dúvidas, nossas futuras mamães levam as orientações ao dia a dia e usufruem dos benefícios”, explicou Fernanda, acadêmica de Enfermagem da Faculdade do Sul da Bahia (FASB). Maricláudia, enfermeira da unidade, ressaltou que “é forçoso que possamos transmitir esses saberes tanto para as mães de primeira viagem uma vez que para aquelas que já têm filhos; isso fortalece e humaniza nosso atendimento”.

“Uma das coisas mais interessantes que aprendi cá hoje foi sobre o período de introduzir provisões na vida da petiz. Foi um pouco de cada coisa que vamos levar para a vida. Estou ansiosa, mas faz segmento”, disse Tainã Santos da Rocha, gestante presente na UBS. Júlia Oliveira, por sua vez, já está em sua segunda prenhez; mesmo assim, destacou que “mesmo já sendo mãe, aprendi muito mais. Toda orientação acrescenta, e é importante que as mães compareçam aos postos de saúde para o comitiva completo”



[ad_2]