“A Hapvida deveria ter mais prestadores de serviço”, diz advogada sobre problemas com plano de saúde

 “A Hapvida deveria ter mais prestadores de serviço”, diz advogada sobre problemas com plano de saúde


A insatisfação com os serviços dos serviços do projecto de saúde HapVida na Bahia é recorrente. As queixas envolvem a dificuldade de agendar consultas, exames ou atendimentos rápidos, por médicos que não se atentam às reais condições de saúde do paciente. Em entrevista ao Metropole Mais nesta quinta-feira (21), a advogada Marina Basile explicou as particularidades que dificultam um bom atendimento por secção da empresa. 

“Quando a gente contrata a Hapvida, precisamos ter noção que oriente é um serviço que, em regra, precisaria de mais prestadores de serviço. Sendo uma rede vertical, é necessário muita gente para atender. Não dá pra ter 10 milénio vidas para serem atendidas em uma rede e manter a mesma equipe para entender 200 milénio vidas”, analisa ela. 

Marina ainda explica as maneiras possíveis para que a rede fosse aumentada. “É verosímil perfurar a rede própria ou credenciada. A credenciada é mais onerosa, um valor que a Hapvida não quer remunerar. A conta não vai escadeirar nunca enquanto não houver disposição real e efetiva de aumentar a rede”, pontua. 



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