Aeroportos de Moscou interrompem operações após ataque de drones da Ucrânia

 Aeroportos de Moscou interrompem operações após ataque de drones da Ucrânia


A Ucrânia lançou um ataque contra Moscou com pelo menos 32 drones neste domingo (10), marcando o maior ataque alheado desde o início da guerra em 2022. A ofensiva resultou no meandro de voos de três grandes aeroportos da capital russa e deixou pelo menos uma pessoa ferida.

As defesas aéreas russas interceptaram os drones nos distritos de Ramenskoye e Kolomensky, além da cidade de Domodedovo, onde está localizado um dos maiores aeroportos de Moscou, conforme informado pelo prefeito da cidade, Sergei Sobyanin. “Mais de drones que voavam para Moscou foram destruídos”, disse Sobyanin. Ele não relatou grandes danos, embora a dependência federalista de transporte alheado da Rússia tenha afirmado que os aeroportos de Domodedovo, Sheremetyevo e Zhukovo tiveram operações temporariamente interrompidas.

O região de Ramenskoye, localizado a aproximadamente 45 km do Kremlin, já havia sido atacado em setembro, quando ocorreu o maior ataque até portanto, com a ruína de 20 drones pelas defesas russas. O ataque deste domingo (10), com 32 drones, superou aquele marco, tornando-se o maior ataque de drones ucranianos contra Moscou até o momento.

 



Source link

Digiqole ad Digiqole ad

Relacionado