Batida entre caminhão baú e ônibus da Expresso Brasileiro mata duas pessoas e deixa feridos
Aos Fatos: Nova orla de Salvador preocupa barraqueiros e comandante-geral da PM defende Operação Força Total
O Aos Fatos desta segunda-feira (25) destaca a preocupação dos barraqueiros com o novo projeto que promete revitalizar a orla entre a região que vai da Boca do Rio e de Pituaçu. Os comerciantes demonstram receio com o seu horizonte, porque o edital da licença cita a preferência dos quiosques que estão sendo contruídos para os ambulantes e barraqueiros, mas não garante. A mediação vai entregar 34 novos quiosques e 70 barracas, que serão geridas por uma única empresa por meio de uma licença de 30 anos. As propostas para essa licença milionária, avaliada em R$ 18,6 milhões, poderão ser enviadas a partir da próxima terça-feira (26) até 22 de janeiro de 2025.
E ainda sobre a orla, antes mesmo dos quiosques serem entregues, muitos deles já apresentam vestígios de invasão e deterioração. Denúncias e imagens registradas por ouvintes da Rádio Metropole mostram que as construções aparentam ser violadas e não receber cuidados. São portas e janelas quebradas, com sinais de que pedras foram arremessadas contra a estrutura.
A edição também destaca a entrevista do comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Coutinho, à Rádio Metropole, nesta segunda-feira. Ele rebateu críticas às edições da Operação Força Totalidade, que tem porquê principal objetivo intensificar o policiamento para prometer mais segurança e prevenir crimes.
O Aos Fatos também destaca o Dia das Baianas de Acarajé e mostra as respostas dos soteropolitanos sobre a pergunta que não quer emudecer: qual o melhor acarajé de Salvador?
Ouça: