UFBA abre inscrições para bolsas integrais de cursos de idiomas; veja como se inscrever
Aos Fatos: Salvador enfrenta transtornos e desastres após chuva intensa nesta quarta-feira
O Aos Fatos desta quarta-feira (27) destaca a potente chuva em Salvador, que causou tragédias na cidade. Um deslizamento de terreno que deixou ao menos 10 casas soterradas na região de Saramandaia. Um rapaz de 23 anos, que estava deitado na leito quando a morada desmoronou, não resistiu. E uma mulher identificada uma vez que Diane, e seus dois filhos, um de 6 anos e outro de 18 anos, foram resgatados com vida posteriormente o soterramento.
E ainda sobre os estragos que a chuva deixa na cidade, a região da Plataforma também foi destaque por enfrentar sérios problemas de alagamentos. O bairro também foi cenário do desabamento de uma morada na manhã desta quarta. Apesar de um par estar no imóvel no momento, ninguém ficou ferido.
A edição também divulgou o pronunciamento do prefeito Bruno Reis que visitou o bairro para escoltar os trabalhos das equipes da prefeitura no lugar. E do Governador Jerônimo Rodrigues que manifestou o seu escora e solidariedade em meio a uma agenda institucional no interno da Bahia.
O Aos Fatos também destaca as entrevistas do dia na Rádio Metropole. O Secretário de Manutenção de Salvador, Lázaro Jezler, afirmou que esses três dias de chuva superaram a máxima prevista para o mês todo. E o superintendente da Transalvador, Décio Martins, falou sobre as ações do órgão durante nascente período de chuva e pediu prudência aos motoristas.
Sobre as informações acerca das ocorrências de Salvador, o incidente informa que a Resguardo Social registrou mais de 240 ocorrências até o final da tarde de quarta-feira. A maioria delas foi de deslizamento de terreno. Os bairros da Liberdade, Cabula, Tancredo Neves, Pau da Lima e Cajazeiras foram os que mais tiveram registros.
Ouça: