Último envolvido na morte do ex-ator mirim da Globo em Trancoso é preso no Espírito Santo
Bruno Reis comenta reajuste da tarifa de ônibus e garante recomposição de linhas
Dois dias em seguida o reajuste da tarifa de ônibus em Salvador entrar em vigor, o prefeito Bruno Reis comentou o aumento de R$ 0,40 na passagem do transporte público da capital. Segundo o gestor municipal, a mudança no preço faz secção de uma “relação contratual” e tem influência de aumentos no salário mínimo e em insumos uma vez que o diesel.
“Esse reajuste vale por dois anos, até porque há uma relação contratual. É o menor reajuste que foi oferecido entre as capitais que já deram no Brasil. Tiveram capitais que aumentaram mais de 60 centavos”, afirmou.
“Diante dos aumentos dos insumos, diante do aumento do salário das categorias, não há uma vez que não ter feito esse reajuste. Inclusive, a Prefeitura vai seguir pagando a diferença entre a tarifa real e a tarifa que é paga pelo usuário. A Prefeitura vai seguir complementando com o subvenção”, acrescentou. A enunciação foi feita durante a cerimônia de posse da novidade secretária municipl de Reparação, Isaura Genoveva.
O prefeito reconheceu que é preciso proceder nas condições do transporte público da capital e ainda revelou que novos ônibus devem ser entregues.
“Estamos recompondo algumas linhas, nós vamos resolver o transporte público. Se fossemos empregar a inflação dos dois anos, seria um aumento maior, daria mais de 10% de aumento e nós chegamos a respeito de 7%”, disse Bruno Reis.