Buscas no Rio Tocantins são paralisadas após registros de movimentação da ponte

 Buscas no Rio Tocantins são paralisadas após registros de movimentação da ponte


As buscas por desaparecidos no Rio Tocantins, realizadas com a ajuda de mergulhadores, foram interrompidas no final da manhã desta sexta-feira (27) devido a movimentações detectadas na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO).

Durante uma coletiva, representantes da Marinha informaram que “a estrutura apresentou sinais de deslocamento nos pilares remanescentes”. Até o momento, nove vítimas foram localizadas pelas equipes de resgate, mas ainda há oito pessoas desaparecidas.De convénio com a Marinha, a suspensão da operação ocorreu “somente nas áreas que apresentam risco” para os profissionais envolvidos, incluindo mergulhadores, operadores de drones subaquáticos e equipes de pedestal.

Em regiões consideradas seguras, os regatistas continuam com as buscas e a avaliação de novos pontos para a retomada dos mergulhos. “Nós tivemos que parar as operações e agora vamos esperar o laudo de segurança do DNIT. Eles estão reavaliando a estrutura da ponte e, até que esse relatório esteja concluído e nos dê a garantia de que é seguro continuar, manteremos as buscas suspensas no lugar mais próximo aos pilares”,  informou o Capitão de Mar e Guerra Albino, da Base de Submarinos Almirante Castro e Silva.



Source link

Digiqole ad Digiqole ad

Relacionado