Rei Charles III quebra tradição e grava discurso de Natal na Capela Fitzrovia
Com falhas individuais, Bahia perde para o Corinthians pela penúltima rodada
O Bahia foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 0, na noite desta terça-feira (3), na Neo Química Redondel, na franqueza da 37ª rodada do Campeonato Brasílio. Os gols que definiram a partida foram marcados por Memphis Depay, duas vezes, e Yuri Alberto.
Com o revés, o Tricolor estacionou nos 50 pontos e caiu para o oitavo lugar na tábua de classificação ao ser ultrapassado pelo Timão que assumiu a sétima colocação com 53. Com 49, o Cruzeiro é o nono e enfrenta o Palmeiras nesta quarta (4), às 21h30, no Mineirão, no complemento da rodada.
No próximo domingo (8), às 16h, o Bahia recebe o lanterna e já rebaixado Atlético-GO, na Redondel Manancial Novidade, pela 38ª e última rodada do Brasileirão.
Primeiro tempo
A primeira finalização do jogo só aconteceu aos oitos minutos e foram dos donos da morada com Yuri Alberto que chutou cruzado longe da meta de Marcos Felipe. No minuto seguinte Memphis foi acionado na espaço, mas Kanu fez a proteção e o goleiro do Tricolor saiu para permanecer com a globo.
Depay abre o placar para o Corinthians
O Corinthians abriu o placar com Memphis Depay. Juba errou o passe e entregou no pé de Carrillo que acionou para Yuri Alberto. O camisa 9 girou e tocou para o holandês que bateu cruzado, a globo desviou em Kanu, subiu e encobriu Marcos Felipe. Corinthians 1×0 Bahia
O Tricolor respondeu e Lucho Rodríguez chegou a marcar aos 16 minutos. O uruguaio recebeu passe de Caio Alexandre, invadiu a espaço e bateu cruzado no quina esquerdo de Hugo Souza para empatar. Mas a arbitragem apontou impedimento milimétrico e anulou o gol e a marcação foi confirmada pelo VAR. O jogo ficou paralisado por quatro minutos posteriormente o goleiro Marcos Felipe levar a pior numa saída pelo basta para alongar o lançamento que buscava Yuri Alberto. O goleiro do Tricolor caiu de mau jeito, machucou o ombro e foi substituído por Adriel. Aos 28, o Tricolor chegou muito no ataque posteriormente triangulação e Arias foi acionado na espaço. Mas o colombiano encheu o pé e mandou por cima da meta paulista. O time baiano finalizou mais duas vezes aos 33 e 34, primeiro com Lucho e depois com Thaciano. O Timão quase ampliou com Garro aos 44 minutos aproveitando intercepção de Carrillo.
Yuri Alberto amplia para o Corinthians
O Corinthians marcou o segundo gol com Yuri Alberto aos 48 minutos. Caio Alexandre vacilou e perdeu a globo no meio-campo. Carrillo tocou para o camisa 9 que invadiu a espaço e bateu cruzado no quina recta de Adriel. Corinthians 2×0 Bahia
Segundo tempo
O jogo recomeçou porquê na lanço inicial, com o Tricolor cometendo erros individuais. Desta vez quem falhou foi Gabriel Xavier que não conseguiu trinchar o passe de Depay e Matheus Bidu chutou possante, mas Kanu fez um meandro providencial e a globo foi para fora. Aos seis, Adriel fez a resguardo no chuto do lateral corintiano. Aos 14, Gabriel Xavier quase marcou contra ao tentar trinchar o intercepção e mandou a globo no travessão de Adriel.
Depay marca o terceiro do Corinthians
O Corinthians marcou o terceiro gol novamente com Memphis Depay aos 15 minutos. O holandês encheu o pé na cobrança de falta pelo lado esquerdo e estufou as redes. Corinthians 3×0 Bahia
FICHA TÉCNICA
Corinthians 3×0 Bahia
Campeonato Brasílio – 37ª rodada
Sítio: Neo Química Redondel, em São Paulo (SP)
Data: 03/12/2024 (terça-feira)
Horário: 20h
Perito: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Maira Mastella Moreira (Fifa-RS)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartão amarelo: Gustavo Henrique, Raniele (Corinthians) / Gabriel Xavier, Acevedo, Lucho Rodríguez, Jean Lucas (Bahia)
Gols: Memphis Depay, duas vezes, Yuri Alberto (Corinthians)
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Martínez), Breno Bidon (Igor Coronado), Carrillo (Alex Santana) e Garro (Tales Magno); Memphis Depay e Yuri Alberto (Ángel Romero). Técnico: Ramón Díaz
Bahia: Marcos Felipe (Adriel); Santiago Arias (Ademir), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Acevedo, Caio Alexandre (Biel), Everton Ribeiro (Gilberto) e Cauly; Thaciano (Jean Lucas) e Lucho Rodríguez (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.