Mais da metade dos procuradores do MP-BA se autodeclaram negros
Diante de adversário direto, Vitória sofre virada e perde para o Corinthians no Barradão
O Vitória teve a invencibilidade de quatro jogos quebrada por um oponente direto na luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasiliano na tarde deste sábado (9). O Leão foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1, de viradela, em pleno Barradão, pela 33ª rodada. Alerrandro abriu o placar na irregularidade grotesca do goleiro Hugo Souza, mas Yuri Alberto empatou para os visitantes ainda no primeiro tempo. Na lanço complementar, Memphis Depay definiu o placar para os paulistas.
Com o resultado negativo, o Rubro-Preto estacionou nos 38 pontos e acabou caindo para o 13º lugar na tábua de classificação. Ao somar 41, o Timão assumiu a 10ª posição. Neste momento, a zona de rebaixamento é ensejo pelo Athletico-PR com 34.
Por desculpa da Data Fifa deste mês de novembro, o Vitória volta a jogar somente no próximo dia 20, uma quarta-feira, às 16h30, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, pela 34ª rodada.
Primeiro tempo
Possessor da lar, o Vitória começou a partida pressionando o Corinthians. O primeiro chuto saiu aos quatro minutos com Willean Lepo arriscando de longe, mas mandando por cima da meta paulista.
Alerrandro ganha presente e abre o placar
O Vitória abriu o placar aos oito minutos de partida com Alerrandro ganhando um presente de natal antecipado. O goleiro Hugo Souza cometeu uma irregularidade bisonha ao chutar o solo na hora de tocar a esfera e ela caiu nos pés do camisa 9 que empurrou para o fundo das redes. Vitória 1×0 Corinthians
Yuri Alberto empata o jogo
O Corinthians chegou ao empate com Yuri Alberto aos 23 minutos. Memphis Depay iniciou a jogada e tocou para Garro. O prateado encontrou o centroavante na superfície que acertou uma explosivo no esquina de Lucas Arcanjo. Vitória 1×1 Corinthians
Depois de tolerar o empate, o Leão passou a ser submetido e as melhores ações foram do Timão. Aos 41 minutos, Lucas Arcanjo salvou o time baiano ao tutelar a finalização de Yuri Alberto.
Segundo tempo
Assim porquê no primeiro tempo, a lanço complementar começou com o Vitória pressionando o Corinthians. A diferença é que ao invés de fazer novidade lambança, o goleiro Hugo Souza salvou o time paulista aos cinco minutos ao grande resguardo no chuto rastejador de Gustavo Mosquito. Aos 13, foi a vez de Carlos Eduardo quase colocar o Leão na frente do placar ao finaliza de primeira, mas a esfera desviou no zagueiro Gustavo Henrique e foi para fora. Depois, aos 21, Mosquito puxou o contra-ataque pela direita, foi à traço de fundo e cruzou, mas ninguém do Rubro-Preto conseguiu desviar para o fundo do gol.
Memphis Depay vira para o Timão
O Corinthians marcou o segundo gol com Memphis Depay aos 24 minutos. Jogada de Garro que descolou boa enfiada para o holandês, que saiu de rosto e tocou na saída de Lucas Arcanjo. Vitória 1×2 Corinthians
FICHA TÉCNICA
Vitória 1×2 Corinthians
Campeonato Brasiliano – 33ª rodada
Sítio: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 09/11/2024 (sábado)
Horário: 16h30
Louvado: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa) e Luiz Claudio Regazone (ambos do RJ)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (RJ)
Cartão amarelo: Luan, Carlos Eduardo, Raúl Cáceres, Everaldo (Vitória) / José Martínez, Fagner (Corinthians)
Gols: Alerrandro (Vitória) / Yuri Alberto, Memphis Depay (Corinthians)
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Wagner Leonardo e Willean Lepo (PK); Luan (Janderson), Machado (Ricardo Ryller) e Matheuzinho; Carlos Eduardo (Everaldo), Gustavo Mosquito (Zé Hugo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Corinthians: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez (Breno Bidon), Carrillo (Igor Coronado), Ranielle (Alex Santana) e Garro; Memphis Depay (Talles Magno) e Yuri Alberto (Ángel Romero). Técnico: Ramón Díaz.