Em Maceió, Vitória arranca empate com o CRB na estreia da Copa do Nordeste

 Em Maceió, Vitória arranca empate com o CRB na estreia da Copa do Nordeste


O Vitória estreou na Despensa do Nordeste 2025 com empate em 2 a 2 diante do CRB, na noite desta quarta-feira (22), no Rei Pelé, pela rodada de preâmbulo. Anselmo Ramon e Léo Pereira marcaram para os donos da moradia, mas Janderson e Neris deixaram tudo igual para o Leão.

Com a paridade, o Rubro-Preto e Galo alagoano anotam o primeiro ponto na tábua de classificação do Grupo A.

Agora, o Vitória volta suas atenções para a disputa do Campeonato Baiano. No sábado (25), às 18h30, o Leão enfrenta o Pescoço-Pescoço, na Redondel Natividade Novidade, pela quarta rodada. Pelo Nordestão, o Rubro-Preto volta a jogar somente no próximo dia 4, na outra terça, às 21h30, na visitante do Sousa-PB, no Barradão, pela segunda jornada.

Primeiro tempo

Apesar de ser visitante, o Vitória chegou com muito risco aos cinco minutos de globo rolando e obrigou Matheus Albino a fazer grande resguardo posteriormente cobrança ensaiada de Lucas Esteves. A resposta do CRB veio em seguida na batida de escanteio de Gegê e a globo sobrou para Lucas Arcanjo encaixar.

CRB abre o placar com a “Lei do ex”

O CRB abriu o placar com a “Lei do ex”, onde Anselmo Ramon marcou aos nove minutos. Zé Marcos tocou inverídico, o centroavante recuperou a globo e tocou para Léo Pereira, que invadiu a dimensão bateu para a resguardo de Lucas Arcanjo que deu rebote e o camisa 9 empurrou para o fundo das redes. CRB 1×0 Vitória

O Leão quase empatou aos 25 minutos com a finalização de letra de Janderson, mas Matheus Albino se esticou e desviou para fora com a ponta dos dedos. Aos 33 foi a vez de Lucas Esteves fazer grande jogada, invadir a dimensão e finalizar em cima do goleiro do Galo alagoano que fez a resguardo.

Janderson empata para o Leão

O Vitória empatou com Janderson aos 38 minutos. Willian Oliveira deu ótimo passe para o centroavante dentro da grande dimensão que bateu cruzado na saída de Matheus Albino para estufar as redes. CRB 1×1 Vitória

Segundo tempo

O jogo recomeçou com os donos da moradia desperdiçando uma grande chance logo no primeiro minuto com Léo Pereira que chutou para fora a globo espirrada na tentativa de galanteio de Wagner Leonardo. A resposta do Vitória veio aos seis. Janderson tocou na direita para Claudinho que bateu rastejante e Matheus Albino desviou. Mas a arbitragem invalidou o lance apontando impedimento do Leão. No minuto seguinte, Lucas Arcanjo fez um milagre ao fazer a uma grande resguardo na cabeçada de Rhuan.

Léo Pereira faz o segundo do Galo

O CRB chegou ao segundo gol com Léo Pereira aos 15 minutos. Anselmo Ramon descola belo lançamento de três dedos para o camisa 38 que bateu cruzado no quina de Lucas Arcanjo. CRB 2×1 Vitória

Neris deixa tudo igual para o Leão

O Vitória empatou novamente aos 21 minutos com Neris. Claudinho levantou a globo na dimensão, Wagner Leonardo brigou e a globo sobrou para o camisa 2 tocar para o fundo do gol. CRB 2×2 Vitória

O Leão quase virou aos 31 minutos na cabeçada de Janderson que foi para fora. Depois foi a vez de Gustavo Mosquito receber passe açucarado de Wellington Rato dentro da dimensão, mas pecou no excesso de preciosismos e não conseguiu finalizar aos 39. O time baiano esteve perto do terceiro gol aos 41 com Cáceres que chutou em cima da marcação. O CRB assustou o Vitória aos 47 minutos na cabeçada de Vinícius Barata que foi para fora.

FICHA TÉCNICA

CBR 2×2 Vitória

Despensa do Nordeste – 1ª rodada

Lugar:
Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 22/01/2025 (quarta-feira) 

Horário: 21h30

Louvado: Fabio Augusto Santos Sá Júnior (SE)

Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Wendel Augusto Lino Jesus Melo (ambos de SE)

Cartões amarelos: Miranda, Rafinha (CRB) / Fabri, Lucas Esteves, Neris, Claudinho, Wellington Rato (Vitória)

Gols: Anselmo Ramon, Léo Pereira (CRB) / Janderson, Neris (Vitória)

CRB: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Miranda, Yan Souto (Darlisson) e Rhuan; Nathan Melo (Kallyel), Erick Varão e Gegê (Rafinha); David (Ronald), Léo Pereira (Vinícius Barata) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho (Raúl Cáceres), Neris, Wagner Leonardo, Zé Marcos (Gustavo Mosquito) e Lucas Esteves; Ronald, Ricardo Ryller (Val) e Willian Oliveira (Wellington Rato); Fabri (Carlos Eduardo) e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.



Source link

Digiqole ad Digiqole ad

Relacionado