Ex-jogador do Flamengo é investigado por agressão sexual no Chile
O ex-jogador do Flamengo, Arturo Vidal, está sendo investigado por agressão sexual no Chile, depois ter sido indiciado de agredir uma mulher em uma boate em Santiago, no Chile. O transgressão teria sido cometido na manhã desta segunda-feira (4), e teve denúncia confirmada no Ministério Público do chileno.
A agressão teria envolvido também outros jogadores do clube Pescoço-Pescoço, onde Vidal joga atualmente, além de outros presentes na sarau, em que estava sendo comemorado o natalício de outro jogador. O ex-Flamengo foi o único dentre os acusados que chegou a ir à delegacia de polícia na cidade de Vitacura, mas não ficou suspenso.
“Ele foi levado à delegacia no contexto dos primeiros procedimentos e inquéritos, sob a figura de uma verificação de identidade investigativa e depois pôde continuar com suas atividades”, afirmou o representante Gerardo Aravena ao jornal chileno La Tercera. Até logo, nenhum dos envolvidos foi recluso, diz a nota solene do MP do Chile.
A investigação do caso segue ativa sob responsabilidade do promotor Francisco Lanas, e a próxima lanço deve ser a realização de exames na vítima pelo Instituto Médico Lícito do Chile.
Além de passar pelo Flamengo entre 2022 e 2023, Vidal jogou no Brasil pelo Athletico Paranaense, antes de retornar aos torneios chilenos. O meio-campista também integrou os elencos dos times europeus Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão.