PF investiga grupo que comercializava ouro ilegal de terras indígenas
Explosões são registradas na Praça dos Três Poderes e bombeiros confirmam uma morte
Duas explosões foram registradas na Terreiro dos Três Poderes, na noite desta quarta-feira (13). Uma delas aconteceu em frente ao STF (Supremo Tribunal Federalista) e outra próxima à Câmara dos Deputados. A superfície foi isolada, e bombeiros confirmaram a morte de uma pessoa em frente ao tribunal.
Segundo relatos de testemunhas, uma pessoa portando explosivos teria se aproximado do STF por volta das 19h30 e acionou o material próximo à estátua da Justiça. A explosão chegou a ser ouvida de dentro do prédio, que foi excretado e encurralado por policiais e seguranças.
Tapume de 15 minutos depois, teria realizado a segunda explosão, perto da Câmara dos Deputados, a 500 mestres do STF. Vídeos nas redes sociais mostram um coche explodindo com fogos de artifício no estacionamento do incorporado 4 da Mansão. No momento, a Câmara votava a PEC que prevê isenção tributária a igrejas.
Em nota, a Polícia Federalista afirmou que vai perfurar um sindicância sobre os ataques. “Foram acionados policiais do Comando de Operações Táticas (COT), do Grupo de Pronta-Mediação da Superintendência Regional da PF no Província Federalista, peritos e o Grupo Antibombas da instituição, que estão conduzindo as ações iniciais de segurança e estudo do lugar’, disse a PF.