PF investiga grupo que comercializava ouro ilegal de terras indígenas
Governo chega a consenso sobre corte de gastos, diz Haddad
O ministro da Quinta, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (30) que a equipe econômica e a Mansão Social chegaram a um consenso sobre as medidas de revisão de gastos, posteriormente uma reunião com o ministro Rui Costa no dia anterior.
Segundo Haddad, a reunião foi produtiva, com ambas as partes concordando em substanciar o busto fiscal, embora ainda seja necessário ajustar detalhes jurídicos para atender à Quinta.
Apesar do contrato entre os ministérios, o foco agora é a redação de uma emenda constitucional para dar base jurídica às medidas de revisão de gastos. Haddad afirmou que não há pressa em finalizar o texto e apresentá-lo ao Congresso, destacando que a prioridade é prometer a qualidade do trabalho.
“Você está lidando com finanças públicas, você não pode errar”, frisou. “Meu trabalho é esse. Tentar entregar a melhor redação verosímil para que haja compreensão do Congresso, da situação do mundo e do Brasil e [que] nós possamos ancorar as expectativas e trespassar desse sorvedoiro que não faz sentido, à luz dos indicadores econômicos do Brasil”, completou ele.