Último envolvido na morte do ex-ator mirim da Globo em Trancoso é preso no Espírito Santo
Gustavo Carmo, prefeito eleito em Alagoinhas, analisa trajetória política: “sempre tive isso como meta”
O prefeito eleito de Alagoinhas, na Bahia, Gustavo Carmo (PSD), analisou a campanha eleitoral adotada neste pleito, que resultou na sua vitória com 50,09% dos votos válidos. Fruto de Judélio Carmo, ex-prefeito do município, pontuou em entrevista a Rádio Metropole nesta quarta-feira (23), a eleição porquê histórica e inédita.
“Fizemos uma pré-campanha muito possante, trabalhei arduamente durante dois anos, para atingir esse objetivo de ser prefeito de Alagoinhas, sempre tive isso porquê meta, sempre achei que poderia contribuir muito com os nomes do nosso município em uma eleição histórica”, afirmou o prefeito.
Ao relembrar sua trajetória na política, Gustavo contou que em 2008 iniciou a curso na política porquê vereador em Alagoinhas, sendo presidente da Câmara em seguida, além de passar por cinco secretarias do município.
Segundo Gustavo, o principal objetivo, além da assistência social e instrução, é atuar na geração de trabalho e renda na cidade baiana de 160 milénio habitantes. “A prioridade é seguir no novo parque industrial do município e ser ‘invasivo’, do ponto de vista da atração de novos investimentos na cidade, que tem contas equilibradas, mas teremos um duelo grande no ano que vem com o investimento em saúde”, pontuou.
Já em relação à instrução, o prefeito reforça que adotou o protótipo de Sobral, no Ceará, garantindo resultados positivos em Alagoinhas. “Quando a gente adota um exemplo porquê esse, ficamos mais tranquilos com o caminho traçado. Conseguimos a maior nota de todos os tempos do IDEB, na nossa gestão. Longe do que queremos atingir, mas está supra da média da Bahia”, completou.