Mais um homicídio em Teixeira de Freitas: Jovem é executado em via pública no Arco Verde
Influenciadora que vende contéudos de psicologia tem registro anulado por usar diploma falso
A influenciadora Gabriela Sayago teve o registro de psicóloga anulado pelo Parecer Regional de Psicologia de São Paulo, por uso de diploma falso. Com mais de 70 milénio seguidores acumulados nas redes sociais, Sayago compartilha dicas de psicologia e diz que “ajuda pessoas a se ajudarem”.
Apesar da suspensão do registro, posteriormente o Parecer mostrar inconsistências no diploma, que não possui validade, Gabriela segue fazendo palestras, atendimentos e treinamentos on-line, uma vez que psicóloga habilitada.
O diploma teria sido emitido pela Funorte (Faculdades Unidas do Setentrião de Minas), localizada em Montes Claros (MG), no início de 2023. No entanto, a instituição publicou uma nota informando que Gabriela nunca foi aluna da instituição.
“O Núcleo Universitário Funorte já passou todas as informações sobre a questão ao Parecer Regional de Psicologia de São Paulo, comprovando que o diploma é falso e que a pessoa nunca foi aluna da instituição”, diz a nota.
Caso Cátia Raulino
Em 2020, um caso semelhante aconteceu em Salvador, mas na superfície do recta. Na quadra, a suposta professora universitária Cátia Regina Raulino foi branco de um processo por ter lecionado em duas universidades particulares na capital baiana, alegando ser formada em Recta com mestrado, doutorado e pós-doutorado, sem possuir nenhum desses títulos. O caso voltou a ser tema em uma material do Jornal Metropole na última semana.