Último envolvido na morte do ex-ator mirim da Globo em Trancoso é preso no Espírito Santo
Israel adia aprovação de cessar-fogo para esta sexta-feira
O gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, deve votar o concordância de cessar-fogo na Fita de Gaza na sexta-feira (17), segundo informações da CNN. A reunião estava marcada para esta quinta-feira (16), mas foi adiada. Netanyahu afirmou que o Hamas exigiu “concessões de última hora”. Também disse que o governo não ratificaria o concordância até que o grupo recuasse nas exigências. O Hamas negou ter diferente a tratativa.
Israel e Hamas chegaram ao concordância na quarta-feira (15) para um cessar-fogo na guerra que dura mais de 1 ano e 3 meses. A negociação foi mediada por Egito, Estados Unidos e Qatar. A previsão é de que a medida seja implementada em 3 fases a partir de 19 de janeiro, segundo o primeiro-ministro do Qatar, Mohammed bin Abdul Rahman Al Thani.
O Hamas confirmou o concordância e pediu que os moradores da Fita de Gaza não se desloquem até o início solene do pacto. A ONU e diversas instituições humanitárias alertaram para uma situação humanitária catastrófica na Fita de Gaza, com falta de provisões, medicamentos e disseminação de doenças.