Final da Libertadores: Rádio Metropole transmite ao vivo direto do Estádio Más Monumental
Kamala Harris liga para Trump e reconhece derrota nas eleições dos EUA
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, ligou na tarde desta quarta-feira (6) para o ex-presidente Donald Trump para parabenizá-lo pela vitória nas eleições. Harris deve fazer ainda nesta quarta-feira uma enunciação pública admitindo a guia.
Segundo a reportagem da CNN, a democrata “ligou para o presidente eleito Trump para parabenizá-lo por vencer a eleição presidencial de 2024. Ela discutiu a prestígio de uma transferência pacífica de poder e de ser uma presidência para todos os americanos”. Steven Cheung, um porta-voz da campanha de Trump, descreveu o telefonema de Kamala para Trump porquê cordial. “O presidente Trump reconheceu a vice-presidente Harris por sua força, profissionalismo e tenacidade durante toda a campanha, e ambos os líderes concordaram sobre a prestígio de unificar o país”, disse Cheung em uma enunciação.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também falou com Donald Trump nesta quarta-feira, para parabenizá-lo e o convidou para Lar Branca, de tratado com um funcionário do governo americano. Trump foi eleito para um segundo procuração, posteriormente um pausa de quatro anos fora da Lar Branca, período em que enfrentou diversas acusações criminais, incluindo duas relacionadas a tentativas de volver o resultado da eleição em que perdeu para Joe Biden.