Último envolvido na morte do ex-ator mirim da Globo em Trancoso é preso no Espírito Santo
Lula tem reuniões com 11 líderes globais neste domingo
Na véspera da Cúpula de Líderes do G20, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reunirá, neste domingo (17) com 11 chefes de Estado e de Governo no Potente de Copacabana, Rio de Janeiro. A agenda começou às 10h30 com o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, que assumirá a presidência do G20 na próxima semana. No sábado (16), Lula já havia se encontrado com o secretário-geral da ONU, António Guterres.
Lula também se reunirá com líderes porquê o primeiro-ministro da Malásia, Anwar Ibrahim, a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, e o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Sheikh Khaled bin Mohamed. A agenda inclui encontros com a presidenta da Percentagem Europeia, Ursula von der Leyen, e o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdoğan, que deverá discutir a provável ingresso da Turquia no Brics. A última reunião do dia será com o presidente francesismo, Emmanuel Macron, seguida de um encontro com o presidente da Bolívia, Luis Arce.
O ministro da Herdade, Fernando Haddad, participará de várias dessas reuniões, incluindo as com os líderes da África do Sul, França, Malásia e Itália. Aliás, Haddad terá um encontro separado com o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, às 17h40, no Hotel Fairmont, sem a presença de Lula.