Último envolvido na morte do ex-ator mirim da Globo em Trancoso é preso no Espírito Santo
Mais de 300 pessoas ficam feridas em explosões de Ano Novo na Itália
Fogos de artifício e explosivos usados para comemorar o Ano Novo deixaram diversos feridos na Itália, informaram as autoridades nesta quarta-feira (1º). Durante as festividades, com shows em praças, foram registradas murado de 900 ocorrências, principalmente incêndios provocados por explosões de fogos de artifício.
As autoridades do país informaram que 309 pessoas foram feridas, sendo 69 delas internadas. Segundo a polícia italiana, esse número é superior ao do ano pretérito, quando 274 pessoas ficaram feridas e houve 49 internações.
Em Nápoles, na região sul da Itália, 65 pessoas acabaram ficando feridas, com 36 casos confirmados pela polícia em hospitais da região. Os outros 29 ainda estão sendo investigados. Em Bali, um varão de 20 anos foi atingido por um tiro no abdômen e precisou ser operado. Outrossim, um sinalizador causou um traumatismo ocular em outro varão.
Equipes médicas realizaram diversos atendimentos por ferimentos causados por fogos de artifício e intoxicação alcoólica. Em Giugliano, três pessoas se feriram em acidentes de trânsito em seguida a meia-noite e uma projéctil atingiu a janela de uma residência. Em Salerno, entre os oito feridos, duas pessoas perderam as mãos. Milão também registrou incêndios e explosões, mas sem casos.