MEC orienta mudanças para educação de crianças com autismo

 MEC orienta mudanças para educação de crianças com autismo


O ministro da Ensino, Camilo Santana, homologou nesta quarta-feira (13) um parecer com novas diretrizes para a instrução de crianças com autismo. O texto deverá ser usado porquê referência nas redes de ensino públicas e privadas.

O parecer possui caráter consultivo, mas tem peso entre os sistemas de instrução, e defende a formulação de um estudo de caso para cada estudante com autismo. Esse documento é um diagnóstico que vai descrever se o aluno está ajustado à escola, porquê é a relação dele com colegas, professores e a família. O parecer inclusive define as perguntas que devem ser respondidas nele porquê se “o aluno gosta da escola?” e “tem amigos”.

Esse estudo de caso vai ser a base para a formulação de um Projecto de Atendimento Educacional Especializado (PAEE) e um Projecto Ensino Individualizado (PEI). Esses dois documentos já existem em sistemas educacionais fora do Brasil, mas são novidades no país.



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