Rei Charles III quebra tradição e grava discurso de Natal na Capela Fitzrovia
O que você precisa saber para começar o dia
Para estrear a manhã muito informado e não permanecer para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta quarta-feira (04), compilados pelo Metro1.
Na Guilhotina Tudo ou Zero, ninguém perde o pescoço, mas o risco de perder o prazo para matrícula é real. Ele vai até esta quarta-feira (4), às 8h, quando serão sorteados os nomes dos 16 participantes. Até o momento, mais de 500 pessoas já se inscreveram e vão participar do sorteio, que vai suceder ao vivo no Jornal da Bahia no Ar.
A quarta-feira (4) será marcada por uma grande celebração religiosa e cultural no Pelourinho, em Salvador, em homenagem a Santa Bárbara, protetora contra os raios e trovões. A programação começa cedo, com a alvorada às 6h e o salva clarins, com músicos tocando um instrumento semelhante a um trompete, às 7h. A missa será celebrada às 8h.
Depois meses engavetada, a chamada PEC das Praias deve voltar a ser discutida pelo Congresso. A Percentagem de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado incluiu na taxa de votação hoje a proposta que permite a venda de áreas à praia pertencentes à União.
- Parlamento da França deve votar sobre derrubada do governo
Parlamentares franceses devem votar nesta quarta-feira (4), sobre a moção de suspeição que pode derrubar o governo de coalização liderado pelo primeiro-ministro Michel Barnier, aprofundando a crise política na segunda maior economia da zona do euro.