Bahia sai na frente, mas é derrotado de virada pelo Palmeiras e perde chance de voltar ao G-7
OMS aprova segunda vacina contra a mpox
A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou nesta terça-feira (19) uma vacina contra a mpox da farmacêutica japonesa KM Bilogics, a segunda a obter a aprovação dessa sucursal da ONU. A ração, chamada LC16m8, teve o uso emergencial legalizado para indivíduos a partir de um ano de idade.
Em setembro, a OMS havia legalizado, também em regime de emergência, o imunizante da operário dinamarquesa Bavarian Nordic, espargido uma vez que Jynneos ou Imvanex, para adultos. Seu uso foi ampliado para adolescentes de 12 a 17 anos em outubro.
A aprovação é mormente importante posteriormente o governo do Japão ter anunciado a doação de 3,05 milhões de doses da vacina para a República Democrática do Congo (RDC), maior número de imunizantes doado por qualquer país em resposta à atual emergência da doença.
A OMS informou que vai permitir o uso emergencial do imunizante LC16m8, para “facilitar um entrada maior e rápido a vacinas nas comunidades onde os surtos da doença se expandem”. A licença permite que autoridades aprovem e importem rapidamente o medicamento, a termo de distribuí-lo.