MEC anuncia 112 mil vagas no Fies para 2025, com metade destinada ao público do CadÚnico
Prazo para empresas pagarem dívidas do Desenrola acaba dia 31
O prazo para que pequenos empresários renegociem dívidas bancárias no contextura do programa Desenrola Pequenos Negócios finaliza no dia 31 de dezembro. Criado pelo governo federalista em maio deste ano, o Desenrola já renegociou aproximadamente R$ 6 bilhões, beneficiando tapume de 95 milénio microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte.
Os descontos podem chegar a 95% do valor da dívida. A iniciativa faz secção do Programa Acredita, que oferece linhas de crédito exclusivas com juros até 50% mais baixos que os praticados pelo mercado.
O Ministério da Herdade informou que, “com o Programa Acredita, o governo federalista reafirma seu compromisso com os pequenos empreendedores, proporcionando não somente a chance de reorganizar as finanças, mas também de acessar novos créditos, fundamentais para a expansão e ininterrupção de suas atividades”. A adesão deve ser realizada online, por meio do site Regularize (https://www.regularize.pgfn.gov.br/), até o dia 31 de janeiro de 2025.