UFBA abre inscrições para bolsas integrais de cursos de idiomas; veja como se inscrever
Responsável pela Festa de Santa Bárbara denuncia situação do mercado: “está derretendo, se acabando”
Na próxima quarta-feira (4), a sarau de Santa Bárbara dá início aos festejos populares do calendário de verão soteropolitano, e o Mercado de Santa Bárbara, na Baixa dos Sapateiros, é um dos destaques do rotação dos devotos. Apesar dessa preço, o lugar é motivo de preocupação e denúncias de comerciantes e responsáveis pela sarau para a santa.
Tania Reis é uma das quatro mulheres responsáveis pela sarau de Santa Bárbara no mercado. Em entrevista ao Jornal da Cidade nesta sexta-feira (29), ela contou que neste ano a sarau recebeu mais escora do que nos anos anteriores e vai sobrevir na próxima quarta-feira e contará com um caruru no sábado (7). Anteriormente, a sarau era viabilizada através do Bingo das Santas.
“O Mercado de Santa Bárbara está derretendo, é patrimônio, é a primeira sarau do calendário de festas populares. Porquê que pode deixar esse mercado nessa situação? Precisa de um olhar do Poder Público para esse mercado, que é patrimônio, que não pode morrer”, disse Tania, estendendo a sátira à região da Baixa dos Sapateiros.
Tania revelou ter receio de que aconteça com outros imóveis, uma vez que o macróbio Cinema Jandaia, o mesmo que aconteceu com um casarão próximo, que desabou na última terça-feira (27), na Avenida J J Seabra.
“O mercado, uma vez que ele é construído insignificante, a gente não tem pavor. O nosso maior pavor hoje é o Jandaia. É anunciado um acidente. Se tombar, vai atingir o mercado de Santa Bárbara, a Baixa dos Sapateiros. Esse desabamento da moradia é um transe iminente”, afirmou.
Confira a entrevista na íntegra: