Secretário de Segurança diz que houve falha no planejamento para receber torcedores do Penãrol no Rio

 Secretário de Segurança diz que houve falha no planejamento para receber torcedores do Penãrol no Rio


O secretário de Segurança do Rio de Janeiro admitiu, em entrevista a TV Orbe, que houve nequice no planejamento para receber os torcedores do Penãrol na capital fluminense. Mais de 250 uruguaios foram detidos depois de se envolverem em uma disputa generalizada com a Polícia Militar e banhistas na orla do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.

“Com certeza tinha uma certa previsibilidade, planejamento é vislumbrar o pior cenário e estar prestes para ele e isso não aconteceu nesse caso. Subestimaram o evento, o número de policiais era inadequado para a quantidade de torcedores criminosos, já não bastassem os criminosos que temos no Rio de Janeiro”, disse o secretário Victor Santos.

“Houve uma nequice no planejamento e isso causou esse tipo de problema. Foi nequice, sem dúvidas, isso é inadmissível, seja por segmento do planejamento seja por esses criminosos que levaram transtorno e prejuízo para os comerciantes”, continuou.

Os uruguaios vieram à cidade para o jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores contra o Botafogo, nesta quarta. Segundo a Polícia Militar, a confusão começou por volta das 12h, depois que um dos torcedores furtou um celular de uma panificação. Foi quase uma hora e meia de violência e vandalismo praticamente sem repressão até que chegassem reforços da própria PM e do Corpo de Bombeiros.



Source link

Digiqole ad Digiqole ad

Relacionado