Bahia sai na frente, mas é derrotado de virada pelo Palmeiras e perde chance de voltar ao G-7
“Temos a responsabilidade de fazer melhor”, diz Lula em encerramento na Cúpula do G20
No oração que marcou o fechamento da Cúpula de Líderes do G20, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou o esforço do grupo e reforçou que há “uma responsabilidade de fazer melhor”.
Pela primeira vez sediado no Brasil, o evento aconteceu no Rio de Janeiro e contou com a presença de líderes das 19 maiores economias globais, da União Africana, da União Europeia, além de representantes de outros países e organizações convidados. “Trabalhamos com afinco, mesmo cientes de que exclusivamente arranhamos a superfície dos profundos desafios que o mundo tem a enfrentar”, disse Lula.
Ao longo da fala, o petista destacou que a África do Sul, próximo país a assumir a presidência do G20, será o último dos 19 países-membros a ocupar essa liderança. “Depois da presidência sul-africana, todos os países do G20 terão exercido, pelo menos uma vez, a liderança do grupo. Será um momento propício para julgar o papel que desempenhamos até agora e uma vez que devemos atuar daqui em diante”, continuou.