Último envolvido na morte do ex-ator mirim da Globo em Trancoso é preso no Espírito Santo
Terceira fase da campanha de vacinação contra a poliomielite é adiada em Gaza
A terceira temporada da campanha de vacinação contra a poliomielite das Nações Unidas em Gaza foi adiada devido à “violência crescente, bombardeios intensos, ordens de deslocamento em tamanho e falta de pausas humanitárias garantidas na maior secção do setentrião de Gaza”, afirmou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira (23).
“Com as condições atuais, torna-se impossível [tanto] para as famílias levarem suas crianças em segurança aos postos de vacinação, [quanto para os] agentes de saúde trabalharem”, acrescenta a entidade. A campanha de imunização deveria estrear nesta quarta, disse a OMS, e era a temporada final de uma campanha em curso que visa vacinar quase 120 milénio crianças no setentrião de Gaza.
São necessárias pelo menos duas doses da vacina para impedir a transmissão do vírus e pelo menos 90% das crianças têm de ser vacinadas para evitar a sua propagação. O dilação pode “colocar em sério risco os esforços para interromper a transmissão do poliovírus em Gaza”, se “um número significativo de crianças não tomar a segunda” ração da vacina, alertou a diretora regional do Unicef para o Oriente Médio e Setentrião da África, Adele Khodr, em uma publicação no X.