PF investiga grupo que comercializava ouro ilegal de terras indígenas
Vereador André Fraga explica campanha sem poluição visual: “Não dá pra defender uma coisa e praticar outra”
Em entrevista ao programa Jornal da Cidade, da Rádio Metropole, nesta quinta-feira (31), o vereador André Penhasco (PV), reeleito com mais de 14 milénio votos, ressaltou compromisso com pautas ambientais ao adotar uma campanha eleitoral com pouco uso de materiais impressos, porquê santinhos e cartazes. “Eu me incomodava muito com a sujeira da cidade no processo eleitoral […] colados em cima de grafites, de murais”, afirmou.
Para substituir os materiais tradicionais, o parlamentar utilizou folhas de árvores carimbadas porquê símbolo de sua campanha, e para buscar uma escolha mais sustentável. Segundo André Penhasco, essa escolha veio tanto pelo incômodo com o lixo eleitoral gerado quanto pela “legislação que proíbe a prática de colagem de cartazes em locais públicos”, explicou.
O vereador também comentou que muitos candidatos ainda usam materiais impressos, mesmo que a prática seja vetada pela legislação. Ele mencionou seu apreço pela preservação das artes urbanas, que frequentemente são cobertas por cartazes. “Não dá pra tutorar uma coisa e praticar outra”, declarou.
Confira entrevista na íntegra: