INFOAGRO é a vencedora do Hackathon no E-agro 2021

 INFOAGRO é a vencedora do Hackathon no E-agro 2021

No último domingo (21) Teixeira de Freitas sediou a primeira edição presencial do Hackathon dentro do E-agro, o evento é uma maratona para desenvolvimento de soluções inovadoras e tecnológicas voltadas para o agro, o Hackathon contou com 50 participantes inscritos de diversos lugares da Bahia, que puderam elaborar e apresentar suas propostas dentro de 3 eixos centrais, são eles: validação, inovação e construção da solução, impacto no agro.

Ao final das 54 horas de disputa, os jurados elegeram a equipe vencedora. A Startup que alcançou a solução e que levou a vitória foi a Infoagro (@infoagro.br), que  tem como produto inicial um um sistema que utiliza do WhatsApp para conectar o produtor ao técnico de manejo de pastagens.

 

A equipe vencedora é composta  dos jovens Hemerson Bonatto, Felipe Brunelli, João Paulo Pereira, Jefter Silva e Maikon Freitas e cada integrante da equipe vencedora recebeu um notebook Samsung e incentivos para continuar o trabalho iniciado.

“O mais interessante foi a oportunidade de desenvolver essa ferramenta, mostrar nossa capacidade, superar muitas questões e, além de tudo, poder lucrar com nosso produto”, explicou Hemerson Bonatto.

O próximo passo é a incubação, onde os jovens irão estudar a aplicabilidade do projeto junto aos produtores e sem seguida a execução de fato do projeto e a inicialização da operação da Startup.

Digiqole ad Digiqole ad

Relacionado