Deputado Dal destina uma Casa de Farinha móvel para o Extremo Sul, à pedido do Professor Mollar.

 Deputado Dal destina uma Casa de Farinha móvel para o Extremo Sul, à pedido do Professor Mollar.

A agricultura familiar do Extremo Sul baiano ganha um novo reforço com a destinação realizada por meio de emenda impositiva do Deputado Estadual Dal de uma Casa de Farinha Móvel, conhecida regionalmente, como “farinheira”.

A destinação da casa de farinha se deu após pedido do ex vereador Professor Mollar, o qual enfatizou a importância da agricultura familiar tanto na geração de produtos rurais, bem como, economicamente para a região do Extremo Sul baiano. Segundo Professor Mollar: “assim que apresentei essa demanda ao amigo e Deputado Dal ele abraçou de pronto a ideia, pois, sabe e luta pela importância da agricultura familiar em nossa região. Iremos escolher uma associação para receber a casa de farinha e a partir disso várias comunidades e produtores serão beneficiados”.

Vale ressaltar ainda que o Deputado Estadual Dal por meio de uma parte de suas emendas impositivas também tem destinado outras casas de farinha móveis para outras regiões do Estado da Bahia, reforçando sua atuação em prol da agricultura familiar e dos produtores rurais.