Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, xinga chef de cozinha de ‘vagabunda’ após reserva cancelada.

 Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, xinga chef de cozinha de ‘vagabunda’ após reserva cancelada.

Fábio Vilas-Boas, secretário estadual da Saúde do estado baiano, xingou de “vagabunda” a chef de cozinha Angeluci Figueiredo, do tradicional restaurante Preta, em Salvador, após ela tê-lo avisado por mensagem que a reserva feita por ele teria que ser cancelada por causa de questões climáticas. As informações são do G1.

A história foi revelada por Angeluci nesta segunda-feira (2). Segundo ela, a Capitania dos Portos recomendou a restrição de navegação na Baía de Todos-os-Santos, onde fica o restaurante, no último fim de semana, por causa da instabilidade do tempo e das variações do vento, que causam más condições de navegação.

Por causa disso, ela optou por não abrir o restaurante e cancelar o atendimento, informando o secretário do cancelamento da reserva.

Ainda de acordo com o G1, Vilas-Boas disse por mensagem: “Esqueça de me ver de novo aqui. E ainda paguei R$ 350 para desembarcar. Amigo o caralho! Vagabunda”. Segundo a nota divulgada pela chef, Angeluci disse ter cogitado que o número de Vilas-Boas tivesse sido clonado, e questionou o motivo de ter sido ofendida.

“O que o autoriza, no exercício de uma função pública das mais relevantes do estado – a de secretário de Saúde do Estado da Bahia e, durante uma pandemia, o que torna a sua função sinhá mais responsável – chamar uma mulher de VAGABUNDA?”, disse.

Em sua conta no Twitter, o secretário de Saúde da Bahia assumiu que tenha xingado a chef e pediu desculpas pelo seu comportamento.