Teixeira de Freitas recebe presidente Jair Bolsonaro para entrega da Estação Cidadania

 Teixeira de Freitas recebe presidente Jair Bolsonaro para entrega da Estação Cidadania

Um ato que ficará para a história do município de Teixeira de Freitas, a cidade foi escolhida pelo Governo Federal para comemorar os 1000 dias de administração, e pela primeira vez o município recebe a presença de um Presidente da República. Na manhã desta terça-feira (28), o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro fez a entrega à população da Estação Cidadania, equipamento esportivo, resultado do convênio entre o município e o Governo Federal, que integra programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação profissional. O evento contou ainda com a presença do Ministro de Estado da Cidadania, João Roma.

Antes da solenidade, o presidente foi recebido pela comitiva e pelo prefeito de Teixeira de Freitas, Dr. Marcelo Belitardo, ainda no Aeroporto 9 de Maio: “Estamos extremamente honrados em receber o presidente Bolsonaro em nossa cidade para fazer entregas tão importantes tanto para nós quanto para a região”, declarou. A comitiva seguiu pela cidade, passando pela Avenida Getúlio Vargas, uma das principais do município, até chegar na Estação Cidadania, que fica localizada no bairro São Lourenço.

No local, teixeirenses e moradores de cidades vizinhas fizeram questão de acompanhar a chegada do presidente, próximo à estrutura montada para acontecer o evento. Dentro da Estação Cidadania, convidados e autoridades da cidade e da região Extremo Sul acompanharam a solenidade.

Sob aplausos calorosos, o presidente Jair Messias Bolsonaro agradeceu a Deus e ao povo de Teixeira de Freitas pela recepção: “Hoje é um dia grandioso, de compromisso com nosso povo brasileiro, povo de Teixeira de Freitas, queremos um governo que pensa nos mais humildes e que faz pelo nosso povo, agradeço a cada um de vocês e queremos fazer muito mais”.

Emocionado pelo momento histórico, o prefeito Dr. Marcelo Belitardo agradeceu ao empenho do presidente em atender as demandas da região: “Conte conosco, senhor presidente, sabemos de todas as dificuldades enfrentadas para comandar o Brasil e estamos extremamente gratos com esse olhar e atenção a todas as regiões, inclusive ao Extremo Sul, e a nossa cidade, obrigada por sua presença e por este grande trabalho”.

O ministro da Cidadania João Roma ressaltou o compromisso do Governo do Brasil com a Bahia: “Este olhar especial à Bahia é marca do nosso presidente e de uma gestão que se preocupa com o povo baiano. Estávamos há meses tentando fazer essa visita e hoje concretizamos esse momento com muito orgulho”.

O evento contou ainda com a Entrega de Títulos de Propriedades Rurais para moradores de assentamentos, com presença do Incra. O Ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas, também participou do momento histórico e anunciou a obra de duplicação da BR-116 e da BR-101, em Teixeira de Freitas. Essa ampliação era esperada pela gestão e foi destacada pelo prefeito da cidade. “Para mim, o momento do anúncio dessa obra tão importante foi extremamente emocionante, pois sei do impacto positivo que terá, estou muito feliz e grato”, declarou Dr. Marcelo Belitardo.

Estação Cidadania

A Estação Cidadania conta com ginásio poliesportivo (arquibancada para até 181 lugares), com área de apoio (administração, sala de professores, vestiários, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público) e quadra externa. O objetivo é promover a iniciação ao esporte de crianças e jovens e a formação de novos atletas.

 

Fonte : ASCOM Teixeira de Freitas

Digiqole ad Digiqole ad

Relacionado