Meta responde AGU sobre encerramento da checagem de fatos: “Mudança se aplica apenas nos EUA”
Meta demitirá 5% dos funcionários com ‘pior desempenho’ para recontratar novos
A Meta, empresa matriz do Facebook, Instagram e WhatsApp, prevê exonerar 3.600 empregados que considera de “menor desempenho” para, em seguida, contratar novos funcionários para essas funções ainda neste ano, de conformidade com um memorando interno enviado aos trabalhadores e divulgado pela filial Bloomberg nesta terça-feira (14).
O conglomerado californiano confirmou à AFP a decisão de seu CEO, Mark Zuckerberg, de exonerar 5% do pessoal. A Meta empregava tapume de 72.400 pessoas em setembro. “Decidi solevantar o nível de gestão de desempenho e remover mais rapidamente [da equipe] as pessoas com menor performance”, disse o CEO no memorando.
A Meta já havia deposto milhares de funcionários em 2023, o “ano da eficiência” posteriormente a pandemia. Desonerar secção do pessoal com base no desempenho é uma prática generalidade nas grandes empresas dos Estados Unidos. Uma decisão similar foi anunciada pela Microsoft na semana passada, segundo o Business Insider, mas afetou menos de 1% de seus funcionários.